segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Querem proibir o foie gras, mas não proíbem os famosos fast-foods, né!?


Alguém viu o belo projeto de um vereador de São Paulo? Aqui ó. A discussão sobre o tema é interessante, todavia o vereador perde a credibilidade quando entende o sacrifício de animais em rituais religiosos

Nem vou discutir sobre o sofrimento do pato/ganso porque boa parte dessa galera que defende essa causa come não come foie gras mas adora cair de boca numa picanha. O problema é que estão cerceando mais uma vez o direito individual de escolha do cidadão. 

Odeia coxinha e tudo que cerca esse meio gourmet do &*%#$@!. Contudo é um precedente bastante perigoso colocar em votação o que nós devemos ou não comer. Independentemente que esse nós esteja relacionado a uma insignificante parcela da sociedade.

Cigarro faz mal? Azar de quem fuma. Não se deve proibir. O governo aumenta o valor do produto para arcar com os gastos públicos do SUS... Assim como a cerveja que de 06 em 06 meses o aumenta o valor devido aos impostos que caem em produtos maléficos a saúde. 

Agora fica a dúvida: Por que o governo não aumenta a cada 6 meses os impostos que caem na conta das grandes cadeias de fastfoods e empresas de refrigerantes? Babaquice é acreditar que as autoridades estão preocupadas com a saúde da população. Por que o digníssimo vereador não cria um projeto obrigando o governo a fomentar o consumo de insetos? Aquele grilinho que fica na parede da sua casa é uma boa fonte de proteína. Vide a alimentação de alguns asiáticos. Seria uma boa já que ninguém tem dó dos insetos mesmo, !?

Enfim...
É tanta coisa para discutir; manifestações pipocando em todo o país e político oportunista me vem com essa pérola. Sabe o que é pior: eu cai nessa conversa e estou aqui escrevendo sobre isso e você lendo o que escrevi. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...