quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses - 9º filme do ano


E após 05 meses a birra com o cinema chega ao fim. Só o melhor desenho da minha infância para me fazer voltar a passar raiva numa sessão de cinema. Falo isso porque todos sabem que respeito e silêncio não é o forte do brasileiro. Quanto mais crianças .... Quanto mais crianças assistindo um filme do DB.

O filme começa com a Bulma fazendo 38 anos de idade. Não era pra revelar a idade? Ixe, Já era! Em outro planeta distante da Terra a bela adormecida Bils acorda depois de um cochilo de 15 anos. Bils, o Deus da Destruição fica espantado ao saber que um mero sayajin conseguiu eliminar o Freeza. 

Bils decide encontrar o ser que venceu Freeza. Rapidamente encontra Goku que esta treinando no planeta do Sr. Kaio (do norte, o únido com certa relevância no animê). Em poucos mais de 30 segundo, o deus da destruição acaba com Goku. Contudo, Bills dará uma nova chance para o sayajin porque ele, Bills, havia sonhado com um Deus Super Sayajin. 

Goku retorna para a Terra, durante a festa da Bulma, e busca uma forma de encontrar/transformar nesse tal "Deus" que Bills diz ter sonhado. Uma bela surpresa acontece para que esse "Deus" seja criado para lutar com o Deus da Destruição. 

Daí em diante começa a pancadaria desenfreada. A vantagem de ser um filme é que a luta é objetiva. Caso fosse uma série demoraria os clássicos 10 capítulos para terminar uma batalha. Certeza que todos acham que Goku vence a luta. E aí é que mora a surpresa do filme. Confesso que estava esperando um Deus Super Sayajin megaboga, mas caí da nuvem voadora ... Lamentável! 

Pontos positivos para as tiradas de humor. Certeza que isso tem dedo do Toriyama. Ponto negativo: a ausência de lutas mais elaboradas. Esperava muito mais desse novo filme do DBZ. Talvez pela demora por um novo OVA. A expectativa foi crescendo devido aos fanzocas de DB. Essa raça infestou todas as redes sociais de possíveis coisas sobre o filme antes da estreia do filme no Brasil. Sou fã, mas não desse nível over 9000

======================================================================================

* As piadinhas de cunho sexual estão lá. Vida longa ao Mestre Kame

* A molecada no cinema está de parabéns. Queimaram a minha língua. ninguém ficou conversando nem gritando durante a sessão

* E a pegadinha do "parceiro" do Bils? Rááááá!

* Deus da Destruição é genérico daquele gato da capa do Nine Lives do CD do Aerosmith

* Vegeta mostrando que nunca devemos bater em uma mulher... só quando elas pedirem. Orgulho do melhor personagem de DB.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...