quarta-feira, 1 de maio de 2013

A caxirola não me representa


Qualquer objeto vira 'arma' na mão de um espectador nas arquibancadas.

Claro que existem exceções. Elas sempre existem, mas formamos nossa opinião com o comportamento do todo, respeitando as minorias (que não são tão pequenas, atualmente). Não dá pra entender a cbf - em minúsculo porque não respeito esse órgão. Proibição de bebida alcoólica (que cai com liminar e voltar com remédio jurídico), a não entrada de bandeiras com mastros de madeira ou de plástico, exclusão de bandeirões, ... Tanta coisa sendo feita para transformar o brasileiro em europeu - daqueles que veem os jogos espanhóis... E me criam essa &#¨%$@ de caxirola. 

Essa caxirola não me representa, e muito menos ao povo bahiano. Carlinhos Marron então, ... melhor não comentar. Uns dirão: Ah, mas brasileiro é mal tratado. O transporte coletivo para ir ao estádio, as filas para comprar o ingresso, os preços nada populares de alguns jogos, segurança fora das arenas e no grande entorno, ... E isso é motivo para brasileiro ter atitude de brasileiro? Não! É o mesmo que falar: ah, o cara é pobre não tem oportunidade, é sempre discriminado, então a solução é começar a roubar.

A maioria deve lembrar de alguns jogos da seleção brasileira (e não essa atual seleção da cbf) em terra brasilis. A organização do evento entregava bandeirinhas de plásticos para todas as pessoas que se sentavam nas arquibancadas. E adivinha o que acontecia quando o Brasil não jogava bem? Dá-lhe campeonato de arremesso de bandeiras dentro de campo. Por que a cbfzinha acha que com a caxirola será diferente? E pior? Vão implantar essa nova praga nos estádios e em jogos dos clubes sempre haverá um animal de carroça que jogará o instrumento dentro de campo. Adivinha quem será punido? 

O clube. Não que eu defenda essas agremiações. Esses clubes mal administrados que sempre estão prologando prazos para conseguir o perdão de suas dívidas? Esses clubes que ganharam a Timemania para saldar rombos com o governo? Esses clubes que não aprendem nada com os times europeus e suas grandes ligas? Não mesmo

Quem tem o poder de reverter esse invento? Quem é o responsável pela autorização de instrumentos sonoros dentro dos estádios brasileiros? Brasileiros e os turistas do mundo inteiro que vão cair aqui na terra do jeitinho não merecem tamanha aporrinhação durante 90 minutos, fora o pré-jogo e pós-jogo.

Ao som de: Devotos - Nós Faremos que Você Nunca Esqueça

Um comentário:

Nina disse...

Não que futebol feia mereça uma torcida pior ainda, mas tá foda. Querem limitar toda a diversão de ir ao estádio. No jogo da "seleção" aqui já tinha um tanto de mimimi, sem bandeira de clube, sem nada... E o pior é que querem institucionalizar a mesma coisa pros jogos de clubes. Ridículo demais... Tira 50% da graça de ir ao estádio! O legal de ir é a bagunça, o barulho, as bandeiras... Depois que a gente fala que o mundo tá cada vez mais bundão quem fica de chato somos nozes... Tá foda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...