sábado, 27 de abril de 2013

Nem Capitão Planeta salvará a Terra dos humanos


Imagem cedida pelo Will do www.willtirando.com.br
Sei que não é época da Hora do Planeta, mas ...

Será que só eu que acho essa união em 60 minutos pelo planeta uma imensa hipocrisia?

Porque isso é como dar moedinhas ao mendigo, não adianta. Postura paliativozinha de m... Essas mesmas pessoas que realizarão o apagão voluntário são as mesmas que reclamam do Sr. 09 Dedos quanto a realização de medidas assistencialistas como Bolsa não sei o quê.

Ao invés das pessoas pensarem na Terra somente por uma hora que tal um rol de ações contínuas. Sair do PC, desligar o micro e não apenas desligar o monitor é uma atitude simples e já eficiente. Usar quantidade água de maneira correta e não achar que H2O é 'fabricada' pro rumo do vento. Existem várias maneiras de ajudar o planeta. Não que eu vá fazer isso. Sou egoísta demais para pensar no futuro de 2030. 

Há alguns anos, num passado relativamente recente houve um racionamento violento de energia no país devido a falta de água nas reservas e usinas hidroelétricas. Toda a nação foi 'obrigada' a economizar pois haviam várias punições na conta de energia em quem excedesse o limite de uso diário. Sabe o que ocorreu? Quase toda a população respeitou o apagão. Por que? Porque o não cumprimento resultaria em pagamento de multa. E todos nós sabemos que a consciência do brasileiro está relacionada diretamente com a sua conta bancária. 

Odeio pagar dono da razão. Odeio gente que acha que sempre as respostas certas para as perguntas erradas. E vocês, realmente, acham que, nós, seres humanos estamos preocupados com as gerações futuras. Falsa consciências dos *&¨%$#@ ... Quantas vezes você deixou o carro em casa para ir a padaria que fica a apenas 200, 300m de casa? 

Outra informação para termos total descrença do povo brasileiro
"A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. O mau cheiro que eles exalam é metano, um gás inflamável e poluente. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma enorme quantidade de água. Cada 1 kg necessita de 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango consome 10 litros." Fonte: http://www.greensense.com.br/ecologia/dicas-para-salvar-o-planeta

Viu!? É o pessimismo juntando com a realidade.

 Texto escrito ao som de --> Arnaldo Batista - Será que vou virar bolor?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...