quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TAG: 5 Perguntas versão Cinema


Decidir "usurpar" essa tag que vi no Literalmente Vlogando (recomendo e muito!)

PERGUNTAS:
01 - Em qual filme você gostaria de morar?
Springfield. Excluindo o constante perigo de um acidente nuclear a cidade parece ter um IDH maior do que Oslo. Não vemos muitos pobres na cidade de gente amarelada. Esporadicamente vemos em um capítulo ou outro, um ou dois mendigos. Existem alguns personagens secundários vivendo em traillers, mas pela escassez absurda de dinheiro. Há poucas mortes, e grande parte do elenco masculino quase sempre bate o ponto no Moe´s.

Apesar da incapacidade da polícia local, Springfield passa longe de ter o a violência do Entorno de Brasília. Percebemos, então, uma boa distribuição de renda entre as pessoas amarelas. Claro que Mr. Burns é a exceção que confirma a regra

02 - Qual personagem de filme você gostaria de ser? 
Ferris Bueller. Não sei o que ele faz nos outros dias de sua vida, mas é deprimente ver que sua vida (a sua leitor) é uma m... se comparada ao único dia que se passa no filme. O personagem principal dirige uma Ferrari 250, come num restaurante fino, pega um home run, e ainda canta na Grande Parada de Chicago. Flawless Victory e Fatality

03 - Qual filme você mudaria o final? 
O final de Inteligência Artificial. Gosto dos filmes do Spielberg, mas ele 'estragou' a ideia do Kubrick. Por que o filme não acabou quando David estava estático olhando para a Fada Azul? Mancada!

04 - Que filme você gostaria de ter dirigido? 
Poderoso Chefão. Alguns motivos: Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall e Diane Keaton. Mais motivos: a história de Mario Puzo foi passada de forma brilhante para a tela grande. O livro é genial. Não vou falar que o livro é melhor porque não se compara livro com filme (ou não se deveria comparar). Não é à toa que o filme sempre figura no Top3 dos melhores de todos os tempo. 
* Curiosidade: O papel de Michael Corleone foi oferecido a Warren Beatty, Jack Nicholson e Dustin Hoffman, mas todos recusaram. (fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-1628/curiosidades/)

5 - Qual título de filme você considera mais fantástico? 
Não sei porque, mas "Reflexões de um Liquidificador" é um nome que eu achei sensacional quando ouvi pela primeira vez. Dar vida a um objeto tão simples... Quem empresta a voz para o triturador caseiro é o Selton Mello. O aparelho doméstico é o melhor personagem do filme. Assistam!

Um comentário:

Morgana [Literalmente Vlogando] disse...

Bem lembrado Daniel! Inteligência Artificial poderia ter acabado onde o Kubrick tinha planejado.
Eu estou lendo Poderoso Chefão e estou gostando muito. Vi os filmes já, mas tem um tempo e acho que não dei a devida atenção. Agora quero terminar o livro antes de rever! ^^
Beijoka :D
e inté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...