segunda-feira, 27 de agosto de 2012

360º - 15º filme do ano


"Ahh, tem a Maria Flor ... Então já vale a pena sair de casa para ver o filme". Ledo engano! Nunca fui desses que falam que um ator é intocável. Meu ator favorito 'tá aí' (não no filme, mas na atividade) para provar meu argumento. Robert DeNiro com seus 'O Amigo Oculto', 'As Aventuras de Alceu e Dentinho' , 'Entrando Numa Fria' prova que todo ator erra escolhendo determinados projetos. 

Meirelles, novamente, escolheu, Rachel (suspiros) Weisz para fazer parte de um dos seus filmes. Lembram do ótimo Jardineiro Fiel? Um emaranhados de histórias seguem durante o filme do diretor de Cidade de Deus. Laura (Maria 'mais suspiros' Flor) que saiu do Rio para acompanhar seu namorado fotógrafo para Londres descobre que seu companheiro está lhe traindo. Enfurecida e moderninha, ela deixa uma mensagem no computador avisando que retornará para sua cidade natal. 

Dentro do voo encontra John (Anthony Hopkins): um senhor com cara de vovô bonzinho que está numa busca 'incansável' pelo encontro de sua filha. Presos numa nevasca dentro do aeroporto, Laura e John se perdem e a garota-mulher esbarra com Tyler (Ben Foster), recente ex-presidiário doente sexual que luta para não ter uma recaída. 

Paralelamente a saída de Laura de Londres, Michael Daly (Jude Law) um empresário-executivo clássico está em crise de sentimentos com sua esposa (Rachel Weisz). Numa viagem a trabalho ele contrata uma new face prostituta. Porem, apesar da contratação do serviço a execução do ofício da rameira eslovaca Mirka não se sucede de maneira tradicional. 

O filme é bem montadinho (como todo filme do diretor) e bem certinho (diminutivo sem teor conotativo), mas é aí que erra. Não há fator surpresa. Tudo é muito século XXI. 360 não é um filme ruim, mas passa longe de ser um filme acima de bom. 

===========================================================================

* Babel, Para Roma, com Amor ... não consigo gostar desses filmes com muitas histórias paralelas. 
* Inverossimilhança é um ex condenado por crimes sexuais não querer ter contato com a Maria Flor 
* Bem fraquinho esse 'agenciador de prostitutas', hein!?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...