terça-feira, 24 de abril de 2012

Xingu - 7º filme do ano



Finalmente! Após 45 dias 'consegui' novamente passar raiva numa sala de cinema. A fúria explico depois. Enfim ... Depois do período de esbórnia da metade das férias fui procurar por um filme. O que vejo? Poucas opções. Me recuso a ver 'Fúria de Titãs" visto que o primeiro é uma grande merda. Não tende defender o filme, pois seus argumentos serão inválidos. Talvez "A Toda Prova", somente pela Gina Carano. A escolha por eliminação foi o nacional 'Xingu'.

É o mesmo diretor do 'Castelo Rá-Tim-Bum'? Tem o meu respeito. Caio Blat estará para Cao Hamburguer assim como Leonardo DiCaprio está para Scorsese? Provavelemente. Particularmente acho o nacional melhor que o importado. Leonardo (Caio Blat), Orlando (Felipe Camargo) e Cláudio (João Miguel) são três irmãos que se alistam voluntariamente para uma expedição para desbravar o interiorrr do Brasil em meados da década de 40.

Depois de muitas andanças por esse Barsilzão adentro eles se deparam com diversas tribos indígenas e eles são os primeiros a terem contato com essas pessoas detentoras das terras por direito moral, Porem, vai explicar isso para o governo. O termo progresso não respeitava (e ainda não respeita) povos que vivem além cidade grande com seu. Todavia, ocorre o "final feliz" mesmo não sendo o almejado pelos donos da terra. 

===========================================================================

* Ninguém merece o desprazer inenarrável de ver um filme cercado por gurias estudantes adolescentes que não param de conversar e utilizar a lanterna do celular para fazerem anotações para o trabalho da professora.

* A fotografia é linda. Filmar em locais ainda não depedrados e ter uma natureza quase intacta é o sonho de qualquer diretor de fotografia. 

* Tem a Maria (nunca vai fornicar comigo) Flor, mas a história do filme é bem óbvia, sem surpresas e em certos momentos chega a ser bobo. 

* Mas a situação do índio no Brasil é bem explicada e sabemos o porquê deles viverem enjaulados dentro de reservas ou dentro da cidade cinzenta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...