terça-feira, 29 de março de 2011

Vips - 12º filme do ano


Vips conta uma história real de um farsante chamado Marcelo, interpretado pelo Wagner Moura, que troca de nome algumas vezes para dar pequenos golpes. Durante toda a infância e adolescência, Marcelo era fascinado pelo pai e pela profissão dele (piloto de aviçao). Sua mãe, Sílvia (Gisele Froes), uma cabelereira trata-o de forma um pouco indiferente, mas ao mesmo tempo o pressiona para que seu filho seja 'alguém na vida'.

Após uma inconseqüência, Marcelo consegue uma passagem de ônibus na base do 0800 e viaja para Cuiabá. Na capital, ele consegue um emprego numa empresa de taxi aéreo, mas demora um bom tempo até ele conseguir o seu primeiro vôo solo. Depois de seu 'batismo', Marcelo vê sua vida se transformar, se tornando um talentoso piloto aéreo.

Durante um de seus 'trabalhos' em outra empresa, ele é pego pela PF que se queda frustrada pelo fato do piloto ter conseguido um alvará de soltura poucas horas depois de ser enquadrado pelos policiais. Retornando a sua cidade natal, Marcelo, volta para a casa da mãe, mas por pouco tempo. O jovem-adulto Marcelo cria uma história absurda e resolve se passar pelo filho de um mega empresário da aviação nacional.

Seu plano é ir para Recife, durante o carnaval, e desfrutar dos privilégios de ser um ser humano que tirou a loteria genética. Porem, os fatos tresloucados e a insanidade doentia o levam a apuros nos quais sua habilidade de cativar todas as pessoas não será suficiente.

===========================================================================

- Teoricamente (e na prática) o único motivo para ver o filme seria o Wagner Moura.
- Quem teve a ideia de colocar aquele cabelinho no Marcelo adolescente?
- agora é moda em todo filme do cine bouganville ter problema de aúdio e vídeo?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...