quarta-feira, 6 de abril de 2011

Orgulho de ter orgulho


O egoísmo, em 50% de nossas ações egocêntricas, não nos faz pessoas pessoas menores. O altruísmo nos leva ao amor próprio... E este nos fortalece perante as ilusões que seres (des)interessantes nos testam em provas irracionais de sensibilidade.

Após anos de indiferença, o cérebro já está domesticado a ignorar a persona non grata. A ponta de dúvida, quanto ao fato de não virar o rosto para aquela que lhe desmoralizava, não mais ocorre. A dualidade de emoções se findou no momento que os flashbacks se tornaram algo penoso. O sangue que corria de forma abstrata, agora circula de forma a oxigenar e segurar os suspiros dentro da cabeça.

Todavia, a obstinação dela em pretender um companheirismo cretino, o faz ter mais certeza de sua decisão. Aprendera com julgamentos indulgentes que é preferível prevenir amargura a exceder em sua postura soberba, porem não agitada.

Contemporizar nunca foi uma saída viável para ele. Extirpar o vínculo daquela que nunca lhe dera total liberdade sempre foi a solução para evitar conversas pueris e sem qualquer objetivo para a vida de ambos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...