quarta-feira, 23 de março de 2011

O Bom Coração - 11º filme do ano



Na falta de um filme comercial que me chame a atenção volto mais uma vez para o cine 'de gueto' cultura. Tinha visto o trailler do "o bom coração" nos momentos que antecederam o "A Leste de Bucareste".

Dessa vez não vi sozinho. Haviam mais 3 estranhos no cinema desconhecido. O Bom Coração relata o encontro dois homens num hospital. O mais velho Jacques (Brian Cox): dono de bar ranzinza, velho e solteiro - 'visita' mais uma vez o hospital após o 5º infarto. Seu vizinho na sala de recuperação é Lucas (Paul Dano): jovem morador de rua que obteve um revés ao tentar o suicídio.

Após a alta de Lucas, o velho rabugento procura pelo jovem e resolve dar uma de fada madrinha.
Teto, comida, corte de cabelo e roupas novas são dadas ao guri que em contrapartida tem a obrigação de aprender o ofício de Jacques. O problema é que as peculiaridades nada amistosas do dono do boteco são totalmente contrárias a postura dócil de Lucas. Ora ou outra ele desagrada Jacques, principalmente quando trás uma mulher para o mesmo teto.

Contudo, com a saúde, ou melhor, a falta de saúde do velho, Sarah (Stephanie Szostak), a esposa de Lucas, é aceita na residência-bar. Com o tempo os clichês ficam mais evidentes durante a narrativa, o que não tira a qualidade do filme. Como as cenas com os clientes nada convencionais que frequentam o Casa das ostras.

"O Bom Coração" não chega a ser uma comédia tão pouco um 'drama drama'. Intercalando momentos engraçados e melancólicos, a película agradará aqueles que não gostam de pessoas reais. É na surrealidade das situações, como o fato de um 'pato de natal' se tornar um bicho de estimação, que está o cerne do filme.

===========================================================================

- se você ler as críticas da maioria dos sites você terá preconceito com o filme
- tem coisa mais loser do que não ser bem sucedido num suicídio?
- "Não estamos aqui para salvar pessoas, estamos aqui para destruí-las" é a frase do filme

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...