sábado, 18 de dezembro de 2010

Homens em Fúria - 38º filme do ano


Robert De Niro e Edward Norton juntos novamente. A expectativa quanto a um filme com esses dois atores era de que seja do mesmo nível ou melhor que a parceria deles em 'A Carta Final' (The Score).

Stone (personagem título do filme - na língua original) é interpretado por Edward Norton. Sempre fui fã do cara. Ele não tem corpo de galã, não tem cara de galã; então o que resta é o talento para sobreviver no meio hollywoodiano. E isso ele tem: é inegável. Gerald "Stone" Creeson é um presidíadio que cumpriu
uma determinada parte da pena enclausurado que lhe dá o direito de ter seu cárcere revisto pelo sistema judiciário. Para conseguir a condicional, ele terá que convencer Jack Mabry (De Niro): um senhor 'normal' que está contando os dias para se aposentar do trabalho de agente penitenciário revisor de penas . Ele quer mais é 'estudar' a bíblia com a sua esposa e dar boas tacadas nos campos rústicos próximos a sua bela casa.

Os dois, então, se reúnem para as conversar burocráticas para que Mabry consiga visualizar que Stone é um ser humano que pode voltar a ser livre e viver em sociedade. Lucetta (Milla Jovovich), esposa do presidiário, é pressionada por ele para que converse com J. Mabry para que ele alivie a situação. A mulher do preso usará de toda sua beleza para ludibriar o senhor da lei de meia idade.

Após alguns pecados administrativos, o roteiro se torna parecido com algo 'novelístico global' previsível' e sem tesão nas cenas que seriam características desses dois grandes atores. O diretor perdeu uma grande oportunidade de fazer um ótimo filme por querer fazer a receita de bolo tradicional. Arriscar é um verbo necessário para que seu filme seja marcado numa geração.

Decepcionante!
============================================================
* Como diria Milton Leite: "Que fase, Robert de Niro!"
* Milla Jovovich calada seria perfeita. Ela nunca foi atriz
* Vejo alguns tiques de sempre nos personagens do Edward Norton
* Muitos vão se identificar com a dúvida religiosa de Mabry

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...