sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexões de um Liquidificador - 34º filme do ano




Selton Mello da a voz, literalmente, ao 'personagem principal' do filme. O utensílio doméstico, também narrador da história, adquire características humanas após a troca de algumas de suas peças. Antes do conserto ele era um péssimo moedor de frutas para vitaminas e fazedor de sucos.

Seus donos, Elvira (Ana Lúcia Torre) e Onofre (Germano Haiut), possuem uma pequena lanchonete que com o passar dos anos e crises foi perdendo a clientela. Os dois, então, foram obrigados a largar o comércio. Ele, um homem de 60 e poucos anos de volta para a fila do SINE; e ela retornando ao título de “do lar”.

Meses depois, o Sr. Onofre consegue um emprego de vigia noturno num hospital. Elvira começa a utilizar seus conhecimentos de taxidermia para arrecadar uns trocados para as contas da casa. O diferente ofício ela aprendera com o pai. Durante o corte de um animal que seria recheado de palha e/ou serragem o liquidificar propaga sua primeira palavra para um ser humano ouvir. Elvira a princípio se vê caducando.

Ambos, liquidificador e Elvira, ficam amigos e confidentes. Contudo, após uma tragédia, a mulher e o objeto ficam numa situação de extrema cumplicidade digna dos filmes do Coffin Joe.

============================================================ =

OBS.:

Morte loquíssima

Humor negro \o/

Daonde surgiu aqueles seios da Gorete Milagres?

Ótimos diálogos

“Não ser gente já é uma forma de ser feliz”


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...