quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desde quando ficamos tão politizados?


Parafraseando o quase ex presidente do Brasil “'nunca na história desse país' a internet serviu tanto para cada um defender seu candidato favorito”. Aonde lê-se defender entenda agredir o outro lado sem qualquer argumento muito relevante.

Aqueles que não gostam de política serão governados por aqueles que gostam”. Platão disse, mas não esperava que sua ideia fosse tão deturpada. Durante a campanha presidencialm, por exemplo, os debates televisisvos foram fraquíssimos. Dilma e Serra explicaram como vão reduzir a violência urbana? Não! Apenas cuspiram os mesmos postulados que a grande massa gosta de ouvir.

Os 'especialistas' que vivem no twitter apenas querem defender a sua parte sem se preocupar com o todo. “Eu quero a minha parte e o resto é que se exploda” é o pensamento da maioria dos 'sabe-tudo' que não param de copiar e colar suas do google.

Essa mentalidade cretina persistirá e continuaremos a ter um dos maiores índices de mortes no trânsito. A satisfação com os políticos também não mudará enquanto não priorizarmos a sociedade em geral.

A questão mais legal dessas eleições, talvez seja o fato das pessoas voltarem a discutir os rumos dos seus candidatos. De forma superficial, mas é melhor que nada, como ocorreu em eleições passadas. O descrédito da classe política não nos dá o direito de sair criticando tudo e a todos sem o mínimo de conhecimento teórico. Não é porque o Lula disse recentemente que “as pessoas não precisam de educação para subirem na vida” é que devemos cair nessa.

Faça a sua parte e não espere nada dos políticos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...