segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro - 31º filme do ano



Nascimento (Wagner Moura) não consegue sair do BOPE. Com isso sua mulher (Maria Ribeiro) 'pede pra sair' do matrimônio. Após uma operação em que seu comandado Matias (André Ramiro) não obedece ordens superiores, Cap. Nascimento se torna um símbolo da solução para a violência na cidade (bandido bom é bandido morto).

As autoridades, que antes queriam extirpar o capitão do batalhão, o levam para a secretária de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Lá, com todo o serviço de inteligência a sua disposição, o homem do BOPE se vê numa posição confortável para combater de frente o tráfico de drogas nas favelas e na cidade toda.

Na sua atual função, o sub-secretário de segurança torna o BOPE uma máquina de guerra. Aumenta o número do caveiras no grupo de elite da PM, mais que triplica a quantidade de viaturas do homens de preto. Contudo, Nascimento com o tempo verá que os bandidos que impunham armas são menos maléficos para a socidade do que os traficantezinhos de asfalto.

Tropa de Elite é um soco no estômago da socidade hipócrita que teima em fazer passeatinha a favor da paz enquanto bandido tortura sem dó pessoas inocentes. Tudo que jornal Nacional não mostra devido a diversos fatores está na película. O filme é incrédulo quanto a uma solução a curto-médio prazo sobre o fim da violência urbana, pois as pessoas que deveriam procurar a soluçam são as que fomentam esse grande problema da sociedade.
=============================================================

- melhor que o primeiro
- não tem frases de efeito como o antecessor, mas a história é bem melhor, mais analítica
- o genérico de Datena é o melhor do filme
- frase do filme: "quer me foder? me beija"

Um comentário:

Débora Ramos disse...

Descobri seu blog pq vc deixou um comentário no meu, desde de então te acompanho.
Adoro os comentários sobre os filmes. Geralmente espero você assistir primeiro os filmes, só depois vou ao cinema.
Prefiro sua indicação de filmes do que o do rapaz que trabalha na Cara Videos.
Então, quando você podia indicar uns romances não muito melosos, filmes de ação não muito sangrentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...