sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ana Bolena (Anne Boleyn) - 30º filme do ano


... e mais um filme mudo. Quem não está acostumado a ver filmes sem falas vai realmente ficar com sono ao ver esse filme. Eu mesmo pesquei vários tucunarés durante a exibição. Ao invés de preto e branco o filme em grande parte tem aquela cor envelhecida de fotos digitais.

"Ana Bolena" é o título-personagem que conta a história de uma marquesa que se tornou a 2ª mulher do Henrique VIII. O rei adora mulheres, como todo rei/imperador que se preze (manter clichês são necessários para quem?). Ana, no início não cai na conversinha mole do rei e fica com Henrique Norris, seu amado na juventude. Henrique VIII, então, oferece a coroa a Ana Bolena. Norris acha que Ana não lhe quer mais e que ela foi seduzida pela chance de ser da realiza.

Contudo, para se casarem é necessário um divórcio; o Rei ainda é casado com sua primeira esposa. Naquela época uma separação assim só era concedido pelo Papa. O chefão da Igreja Católica não autorizou a separação falando que aquilo que Deus une, o homem não separa e blábláblá. Resultado: o Rei e Bolena se casam e sua majestade rompe com o Clero.

Após certo tempo de matrimônio e sem ainda filhos, o incansável Henrique VIII procura outra mulher que lhe dê um herdeiro. Com isso, Ana Bolena sofre o mesmo que a primeira esposa do Rei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...