quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ações radicais → reações radicais


Segundo algumas autoridades a violência urbana está diminuindo. O cidadão comum consegue sentir essa redução? Não! Enquanto a polícia prende, a Justiça libera. É a lei. Não há o que discutir. Então vamos reavaliar essas normais, pô!

Há anos somos obrigados a nos trancar em nossas casas. Shoppings, que até então, eram sinônimo de segurança dentro da area cinzenta das cidades, já não são mais. Especialistas dentro do governo dizem que não podem tomar decisões drásticas no calor dos fatos. Agora eu pergunto: quando essa sensação de 'calor' acabará sem a implantação de medidas fortes?

Você sabia que um presidiário custa mais de 1200 rais por mês ao Estado? Enquanto isso um recente desempregado recebe um salário mínimo como seguro-desemprego. Dizem que se implantarmos a pena de morte no país só os pobres receberam a sentença. Será mesmo? O que não se pode é continuar como está. Garanto que após as primeiras execuções de assassinos, covardes, estupradores e ladrões, os fora da lei ainda vivos e em liberdade mudaram um pouco o pensamento. Não pela própria vida, mas porque eles são o arrimo das suas famílias.

Vivemos numa democracia, certo? Pelo menos é isso que a TV diz. Por que não realizar um plebiscito? Ou então mudem a lei e depois façam um referendo para saber o que a sociedade pensa a respeito. Anos atrás (lógico!) num referendo a população foi contra o desarmamento do cidadão de bem e nem por isso ficou mais fácil adquirir um 3oitão. Caso a população não aprove a pena de morte, basta volta a lei antiga, não!?

O pensamento cristão da maioria dos brasileiros que defende a vida é menos importante que o querer se sentir livre indo e vindo nas ruas da sua cidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...