domingo, 3 de outubro de 2010



A festa da democracia não tem bolo nem refrigerante dolly. A Justiça proibiu (Lei 11.300/06 art. 39, § 6º.) que políticos oferecessem esses mimos para os eleitores. Tudo foi censurado. O fato de não recebermos presentinhos dos políticos nos tornará eleitores mais conscientes e menos manipuláveis? Duvido!

Claro que existe uma parcela da sociedade que ainda é influenciada por uma camiseta e/ou um prato de comida, mas o que é melhor: a pessoa receber esses mimos ou não ganhar isso e ter a dúvida da eficiência do eleito? Justiça eleitoral esses presentinhos fazem parte da distribuição de renda que o governo Lula tanto falou que iria fazer.

Em eleições passadas, os jovens não procuravam o que fazer nos fins de semana próximos ao dia da votação. Eles iam para os comites encher a cara de cerveja e esticar a parede estomacal com muito caldo ralo de feijão. Porem, os papos dentro desses locais tinham um nível de qualidade bem maior do que se a conversa fosse num boteco copo-sujo.

Então, políticos, esperamos que vocês mudem essa lei para que, nós, pessoas comuns, recebamos algumas lembrancinhas, (nem que seja um tanque cheio de combustível) de vocês mesmo sabendo que seus regalos não são garantia de voto assegurado.

2 comentários:

Pa disse...

é verdade esses politicos são pilantras, kkkkkkkkk tinha que proibir mesmo(bem feito!)HAHAHA

http://blog-adversativo.blogspot.com/

Juliane disse...

Esses politicos u.u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...