segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mundo chato...


Não se pode criticar mais nada que os ofendidos já falam "faz melhor". Um jornalista esportivo tem que fazer mais gols que um centroavante para ter o direito de falar das péssimas atuações deles? Um crítico de cinema não é obrigado a fazer um filme para acabar com esses filmes que misturam pessoas reais com animações (exceção para Mundo Proibido).

Essa bonovoxilização da sociedade está deixando as pessoas mais chatas do que elas são normalmente. Os emos se foram mas deixaram o sentimento loser "ninguém gosta de mim" espalhado pelo ar. Ler em jornal que jogador de futebol ficou ofendidinho porque foi chamado de neguinho/negão pelo adversário? PUTAQUEPARIU! O cara sempre gritado assim nas peladas do bairro e nas categorias de base do time. Agora que virou 'homem' não pode? Ah, eu vou processar todos os meus amigos que por anos me chamaram de 'japinha'.

Rir de si mesmo é uma das maiores qualidades que uma pessoa pode ter. Não se levar a sério. Aceitar determinadas brincadeiras que fazem conosco que, na verdade, gostaríamos que fizessem com os outros. "No dos outros é refresco, mas mexa comigo para você ver." Quanta babaquice acumulada. O ser humano agora tem que marcar hora para se divertir? Não se pode brincar a qualquer instante e nem em lugares que remetem a tristeza. Todos repudiam aqueles que fazem piadinhas em velórios. Na verdade os rejeitadores não gostam do fato dos outros rirem e eles não.

Zoações sempre existiram e continuam por esse mundo afora. A questão é que atualmente foi criada um escudo hipócrita que não permite as pessoas de dizerem verdades verdadeiras ou anedotas politicamente incorretas sempre e em todo lugar. Os militantes da boa conduta extrema estão por todas as partes. Antes eles se aglutinavam em igrejas e outros grupos classistas menos fervorosos. Como disse Rafinha Bastos num programa de tv semanas atrás: "parece que temos que cumprir a cartilha da lucianohuckzação". A opinião dos outros dita de forma construtiva e direta é importante para melhoramos como pessoas sociáveis e que sempre buscam a evolução. É até interessante saber o que os outros acham das coisas que fazemos.

Agora, mudar nossas atitudes simplesmente porque alguém disse que assim é o certo? Cambiarmos por causa de seres que a gente nunca viu mas ouvir em algum lugar? PORRA!

Não seja axezeiro massa de manobra (eu sei que há exceções, talvez duas ou três pessoas). Crítica deve ser feita sempre que algo lhe incomodar. Falar mal gera um debate que consequentemente nos leva a ouvir o outro lado da moeda gerando, também, um certo conhecimento mesmo que não muito utilizável (dependendo da outra parte debatedora).

Questione sempre!
O humor é cruel porque sempre há uma vítima.
Não perca a oportunidade de fazer 'maldade' com alguém.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...