quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Alegria de Emma - 27º filme do ano



A jovem (Jördis Triebel) do título do filme tem mais ou menos 30 anos, órfã desde muito nova e que foi criada pelo avô, também já falecido. Vive com seus animais numa fazenda no interior da Alemanha. Ela faz todos os afazeres da propriedade, mas deixa a deseja nos cuidados internos da sede.

Paralelamente a essa história, Max, (Jüngen Vogel) um homem que trabalha numa concercionária de automóveis descobre que tem câncer. Transtornado, ele resolve dar um golpe no seu ambiente de trabalho e fugir para o México. Porém, um acidente o leva a conhecer Emma que o 'salva' de seu carro em chamas.

Ela está toda endividada e se não quitar suas dívidas dentro de seis semanas tomaram-lhe as terras. Após tirar Max dentro do carro ela vê uma vasilha de plástico contendo muito, muito dinheiro. Prontamente ela pega a grana e esconde para saldar suas dívidas e mentir depois para Max.

Durante sua estadia na fazenda o estado de saúde de Max piora mas mesmo assim ele não deixa de ajudar nas obrigações com os animais e as fundações. Emma é extremamente desorganizada e suja no que diz respeito a sede da fazenda. Já Max sempre foi uma pessoa metódica que gosta das coisas nos seus devidos lugares.

Emma é uma pessoa bruta em todos os sentidos; por não conviver em sociedade, talvez. Ela, morou sozinha durante anos e recebia só a visita de um policial apaixonado por ela que
mora no vilarejo um pouco distante da zona rural. Depois de um certo tempo, Max e Emma criam um vínculo mais afetivo que será vivido durante o desfalecimento de Max.

=============================================================

- Inusitado o motivo pelo qual ela pilota uma moto dentro de suas terras.
- Precisamos de muito pouco para sermos felizes
- Animais são mais companheiros que seres humanos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...