quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Juventude - 26º filme do ano


O filme retrata uma reunião de três amigos de longa data durante um fim de semana. Todos já têm seus 60 e todos anos. David, interpretado por paulo Paulo José, é o senhor rico anfitrião do encontro. Ele mora só (sem família mas com empregados) e recebe dois amigos para filmarem suas histórias durante uns dias regados a dose consideráveis de alcool.

A vida dos três amigos se cruzaram na juventude deles quando eles encenaram "A Ceia dos Cardeais", desde então sempre mantiveram contato entre si. As conversas giram em torno de lembranças, lamentações de tiozinho, e em sua grande maioria sobre o que os homens mais gostam: mulheres.

Um dos amigos, Antônio (Domingos de Oliveira) é um homem financeiramente resolvido que atualmente está de caso com uma jovem de 20, 21 anos que é totalmente está apaixonada. Ele se questiona se isso está certo - se a jovem ficará com ele até ele morrer, se ela vai ter paciência com a falta de pique dele, e quando ela querer um filho ? ... Já o outro amigo, Ulisses (Aderbal Freire Filho) se acha um playboy dos anos 70 que volta para a realidade quando percebe que sua filha está envolvida com coisas ilícitas.

A película ilustra que os seres humanos também fazem como os elefantes. Quando velhos eles se afastam da manada, fugindo do convívio de seus familiares e amigos para não serem um peso na vida dos outros.

O filme é muito bom para fazermos o seguinte questionamento: na velhice teremos convivência com quais dos nosso amigos de hoje?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...