quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Origem - 20º filme do ano




A graça de não ler sobre o filme que vai se ver é não ter expectativa nenhuma sobre a película. Por falta de opção escolhi o do Leonardo diCaprio. Não por causa dele, mas pela Ellen Page.

Dominic "Dom" Cobb (Leonardo DiCaprio) é um especialista em descobrir os segredos do inconsciente de uma pessoa. Devido ao seu peculiar talento ele acaba sendo contratado por um mega power plus executivo chamado Saito (vivido pelo ótimo Ken Watanabe). Saito quer os serviços "Dom" para ganhar a concorrência no ramo energético.

Depois de alguns testes e convocar uma equipe de especialistas, Dominic começa a planejar o plano para realizar o desejo de Saito. A peça chave da equipe é Ariadne (Ellen Page), uma estudante de arquitetura que é convocada para fazer o papel que teoricamente seria uma das atribuições de Dom, que também é arquiteto. Porem, devido a "um problema" com a "ex-mulher" dele e Ariadne ficará com a obrigação de criar "o ambiente" aonde o plano será executado.

Quase sempre discordo desses sites sobre crítica cinematográfica. Vi muitos sites elogiando muito o filme; já chegaram até a falar que é "o melhor filme do ano". não nego que seja um um bom filme, mas não me excitou a tal ponto de dizer elogios exacerbados.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* A quantidade de prédio caindo me lembra o final de "clube da luta".
* Legal a idéia dos objetos que remetem a realidade.
* Há uma cena matrix... na verdade é muito melhor.
* Brilho Eterno de Uma mente Sem Lembrança como referência descarada.
* Todo mundo sabe que o que acontece no final é a realidade. Ou não?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...