segunda-feira, 9 de agosto de 2010


A internet virou um covil de pseudo-entendedores de tudo. As pessoas palpitam sobre a nova taxa selic à política externa. Nada contra! Todos devem ter opiniões, desde que se tenha embasamento de argumentos convincentes e não apenas frases soltas coletadas através de um site de busca.

Agressões gratuitas e críticas destrutivas sempre ocorrem desde o tempo em que o homem aprendeu a falar (ou até antes). O problema é que atualmente colocar o dedo na ferida de um assunto do qual as pessoas não tem o menor conhecimento virou algo corriqueiro. virou vergonha falar: "não sei nada sobre isso". E desde quando alguém sabe sobre tudo? Nem o Doutor Manhattan sabe

Falar sobre a nova escalação da seleção (ou a antiga, argh!) é algo que está impregnado em nossa cultura, mas falar sobre assuntos extremamente complexos em comunidades virtuais virou algo rotineiro. Jogar argumentos e citações alheias sem ter uma interpretação própria de nada adianta. Isso soa tão persuasivo quanto aquele seu trabalho de ensino médio no qual você demorou 20 minutos para fazê-lo usando Ctrl + C e Ctrl + V.

Discussões quase sempre são interessantes. Conhecer pontos de vista diferentes nos faz pessoas melhores, mas a parte mais legal de viver em sociedade é descobrir e tentar entender o que uma pessoa pensa a respeito de algo e não o que uma pessoa leu sobre alguém que não pensa mas finge ser expert.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...