domingo, 15 de agosto de 2010



A semana passou e a produção ficou para segunda. Brasileiro é uma *&¨%$#. Sempre deixando para última hora as obrigações. Por que somos assim? Será culpa dos portugueses? Se fossemos colonizados por ingleses talvez seguiriamos o cronograma de forma mais eficiente a ponto de não passar raiva nos outros.

Atraso é falta de responsabilidade e principalmente de educação com que lhe confiou determinada ação. Maioria acha 'bonito' chegar mais tarde em um evento para causar. Para que isso? Porque não chegar na hora marcada. Deveríamos aprender com a igreja Católica que implantou uma boa tática: multar o bolso das noivas que acham um charme deixar os paspalhos... ops, convidados esperando naqueles bancos duros de madeira.

O empurrar com a barriga já é um postulado absoluto há tempos nas faculdades. Quem você conhece que está em dia com a monografia do final do ano? Ninguém! Chega novembro e vem a correria. Visitas constantes a casa do desorientador que geralmente não tem tempo suficiente para todos os pré-formandos.

Pensemos como os americanos: "time is money". Órgãos internacionais estarão de olho nas obras (mega super faturadas) da copa e olimpíadas no Brasil. Será que nossa imagem melhorará após esses eventos ou estaremos fadados ao eterno terceiro mundismo?

Um comentário:

Dan disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...