quinta-feira, 29 de julho de 2010


Nem curto falar de futebol. Poucos conseguem trascrever a emoção ou a realidade que ocorre dentro de um campo. Mauro Cesar, Juca Kfouri ... Todos mestres de Armando Nogueira, Nelson Rodrigues.

Ontem pudemos ver a cena mais patética do futebol no ano de 2010. Neymar, futuro craque (o que ele ganhou?) cobrou um penalti na FINAL na Copa do Brasil de forma totalmente irresponsável. Alguns vão falar: "mas o 'Loco' Abreu e o Zidane já fizeram isso num jogo de Copa". A diferença é só uma: tanto o francês quanto o uruguaio cobraram a penalidade máxima apos o goleiro ter se definido escolhendo um canto. O Neymar, não. bater penalti sem olhar goleiro não faz parte do rol de características de futuros craques.

Alguns órgãos de comunicação tem a péssima postura de criar craques. Lembram do Pato. nem tinha jogado 30 partidas oficiais e já era alçado como gênio da bola - que ele é um grande jogador ninguém discute mas tenho em mente que o termo gênio só deve ser usado para jogadores que tenham o talento semelhante ao Rivelino.

Voltando ao caso Neymar ... Ele é jovem, mas foi de uma irresponsabilidade tremenda. Futebol é esporte coletivo. O que você falaria pro craque do seu time se ele errasse um penaltio da mesma forma num campeonato da tua cidade. Você lá, volantão carregador de piano, correndo para o craque se consagrar e depois ver essa palhaçada? isso revolta.

Não tenho nada contra o guri da vila (até quando será do time de Pelé?), pelo contrário... Quem não gosta de vê-lo jogar são os mesmos que falam que a Espanha não merecia ser a campeã mundial desse ano. Porem, tudo anda muito precipitado com relação ao fuitebol. Todos da imprensa querendo dar um furo, jogando verde ... Se acertar, fala que antecipou o resultado e ações do jogo - quando erram, fingem que não falaram nada anteriormente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...