terça-feira, 29 de setembro de 2009

UP


Filme da Disney é sempre previsível, né!? Introdução, apuros do mocinho e um final feliz com lição de moral. Depois que a Pixar virou o braço direito (ou seria o coração da empresas disney) os valores politicamente corretos estão mais amenos. A Pixar está alguns degraus a frente da Dreamworks por um motivo óbvio. O estúdio do Spielberg não se fixa só no gênero das animações.

Incomum em um desenho animado é ter os 10 minutos iniciais tão tristes. Crianças devem pensar: "pô, vim ver um filme pra rir e não pra ficar murmurando". Contudo, quem tem um mínimo de DNA humano no corpo se emocionará com a cumplicidade do casalzinho.

Engraçado como algumas animações tocam em pontos cruciais. Em 'Up' o foco é o sonho do velho, o Sr. Carl Fredicksen, que sempre desejou conhecer um lugar inóspito na América do Sul. Mais precisamente, na Venezuela, mas por culpa dos gastos cotidianos e da saúde deficiente da sua esposa, Ellie, a viagem sempre foi deixada de lado.

Quando atingimos 78 anos, a idade do antagonista do filme, já não sonhamos mais - ou sonhamos mas não fazemos mais planos para concretizá-los. Idosos geralmente vão jogar gamão, se preocupar com os netos, ir na farmácia para ver as novidades...

Em que idade paramos de planejar nossa vida? Por que depois que nascem os cabelos sem melanina devemos deixar a vida nos levar?


Um comentário:

Anônimo disse...

não sei porque ficou de viagadem pra nao postar, ficou bom dani. e esse filme, ah *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...