segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Quando convidados para uma rede de relacionamentos, adoramos preencher todos os campos: onde nascemos, o que fazemos, que som, livros e filmes curtimos... A princípio parece algo inofensivo, pois julgamos o orkut, facebook e demais sites apenas como uma brincadeira, um passatempo.

Contudo, aquelas fotos que colocamos na internet podem causar um estrago na vida real. Um simples comentário já gera ciúmes da pessoa com que sái para beber e bater perna no shopping. Esquecemos que nossa vida virtual afeta, sim, nossa vivência no mundo concreto de estudos e contas a pagar.

Cansamos de ver matérias nos noticiários: " Menina foge para a cidade do namorado virtual", "sequestradores obtiveram a agenda da vítima através do perfil do orkut". Cremos, sempre, que tais problemas só acontecem com o vizinho - nunca conosco.

O fato daquele amigo online (que você nunca conversou nem pelo telefone) te reconhecer num show ou num parque público deveria gerar um incômodo, uma desconfiança. Por que um 'estranho da www' seria menos perigoso que um conhecido do amigo do amigo?

Não passamos nosso dados e o que fazemos para qualquer um. Não damos informações pertinentes por telefone quando um suposto banco ou órgão do governo nos liga. Por que divulgamos nossa vidinha para todo mundo ver através da tela do computador. Contraditório, não!?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...