terça-feira, 17 de março de 2015

Livro - Mercenário - Anatomia de um Assassino


Seguindo a série de encadernados de vilões que a Marvel/Panini estava publicando nos dois últimos anos, esta graphic novel apresenta o oponente do Demolidor e sua origem. Dois funcionários da Agência de Segurança Nacional (ASN) vão se encontrar com o Mercenário/Lester, que está preso. O objetivo da dupla é descobrir onde que o malfeitor escondeu bombas nucleares roubadas de contrabandistas. 

A dupla da ASN é formada pelo agente Scott Hoskins (o músculo) e Marcus Baldry (o cérebro). Após vários procedimentos de segurança máxima eles entram no cárcere do Mercenário. Baldry pede para que Hoskins apenas obedeça as suas ordens enquanto os dois estiverem na presença ao vilão. Marcus B. é um agente ao estilo detetive CSI: joga com a cabeça dos outros, tenta ler os sinais através das expressões e ações do interrogado. Técnicas de metagame bastante utilizadas nas mesas de poker

Contudo, Mercenário é um ex-agente especial da ASN. O seu treinamento e instruções táticas usadas pelos agentes já é de seu conhecimento. Logo, quando Marcus começa a perguntar sobre sua infância e o meio onde viveu, Bullseye introduz sua vida de sofrimento domiciliar dentro de um bairro barrada pesada. As respostas do Mercenário podem até gerar uma pequena dúvida se foi o ambiente - tanto familiar quanto a região onde morou - que influenciou de tal maneira para se tornar o lunático inimigo do Demolidor.

Horas de interrogatório se passam sem grandes conquistas. Scott começa a ficar nervoso e pretende buscar respostas à moda antiga. Mesmo sabendo que Lester possui grande força, habilidades marciais e nenhum resquício de piedade sobre a vida alheia, o agente pretende ir para o combate e dai em diante tudo começa a tomar um rumo previamente calculado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...