sexta-feira, 27 de março de 2015

Esquerda, Direita: Vou ver qual arte mesmo?






Parem de misturar as coisas. Entendo perfeitamente, e é direito de qualquer um ser fã de alguém não só pelo talento do artista. Alguns apreciam as escolhas pessoais de certo artista. Ah, tal artista gosta das mesmas roupas, filmes, comidas que eu. Ohhhh, que legal. 

Agora deixar de gostar de um artistas porque ele apoia/defende determinado político/partido é meio estranho. Separem a "pessoa pública" da "pessoa privada". O talento do cantor/ator/pintor continua o mesmo; só por que ele não vota no mesmo candidato que o seu agora tu deixa de gostar do trabalho do cara? É isso? 

O primeiro (que lembro) a sofrer desse tipo de comportamento é/foi o Chico Buarque. O comunista fã do PT com apartamento em Paris. Como se uma coisa excluísse a outra. É o mesmo que dizer que gente de esquerda não pode comprar celular top de linha. Melhorem os argumentos. Anos atrás foi o Lobão: ex militante do PT, que inclusive foi proibido de voltar para àquele canal que vocês adoram odiar. O fato aconteceu naquele programa dominical com ele cantando Lula-lá? O Sr Marinho prometeu que enquanto estivesse vivo o Lobão não pisaria mais na emissora. E assim foi! Então o cara mudou de opinião e agora é achincalhado pelos ex-companheiros. Inclusive Lobão era um que alfineta(va) o José de Abreu em redes sociais. Conheço pessoas próximas que deixaram de curtir Chitãozinho e Xororó após o apoio da dupla ao Aécio Neves. E assim vai ... 

Os últimos a aturarem isso foi a banda Dead Fish. Talvez parte considerável das pessoas não conheçam a banda. Afirmo que os caras tem uma longa bagagem e uma grande relevância na cena alternativa. Não interessa se a declaração polêmica "SOMOS DA ESQUERDA, SE VOCÊ É DA DIREITA E COLA NO SHOW, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR ERRADO! FIM!" foi escrita por um dos integrantes da banda. OBS.: se não foi acho bom a banda cuidar pessoalmente da conta para não ter que se explica depois. Continuando ... Se isso é opinião da banda - coisa que parece não ser -, paciência. Você que é de direita, esquerda, centro, leste, oeste, norte, sul ou qualquer droga de rótulo que curte o som tem que ir no rolê e pronto. Ninguém vai perguntar sua ideologia política na entrada do show

Parem com isso de só ouvir artistas de esquerda ou direita. Elvis apoiava Nixon. Johnny Ramone apoiava Ronald Reagan e Bush Filho. O ser humano é melhor que isso (acho). Você ouve o que quiser. Você vai na peça de teatro de quem quiser. No espetáculo de quem quiser. Quantas vezes quiser. Para de rotular os outros, seu &¨%$#@!. Não seja um comentarista das matérias do Whiplash (Olha eu rotulando haahahaah)


Texto ao som de:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...