sábado, 29 de novembro de 2014

Taylor Swift, Diplo e o Machismo de Sempre




Estou longe de ser um defensor do feminismo, mas também não dá para tolerar algumas asneiras que meus olhos leem. Cadê um cientista para criar um mecanismo para 'deslermos' algumas porcarias? A declaração infeliz do Diplo, um DJ estadunidense foi a seguinte: Alguém deveria um financiamento coletivo para conseguir uma bunda para Taylor Swift.

Vamos lá. Qual a necessidade da declaração? É engraçada? Mais ou menos... Bem para menos para o meu gosto. Por que a ausência de glúteos avantajados da queridinha dos EUA incomoda tanto? Será que só artistas com corpos curvilíneos podem fazer sucesso? 

Talvez, com certeza, o produtor DJ de Hip Hop esteja tão acostumado a viver num mundo onde as mulheres se matam para ter corpões para agradar a sociedade, a mídia e a outros homens que esquecem de respeitar as diferenças. Na verdade, diferente é quem não tem um belo corpo. Basta andar em qualquer cidade do mundo. A exceção é quem tem bunda grande, perna grossa e corpo definido. 

Alguma semelhança com nossa terra brasilis? Permaneça cinco minutos em frente a televisão assistindo algum canal nacional no domingo e verás que, lá como cá, existe uma certa obrigação em sermos esteticamente idênticos. A ignorância não é exclusividade nossa. Ou você nunca viu alguém criticando uma das dançarinas do Faustão falando que ela não estava de acordo com o "padrão" das outras colegas de trabalho? 

Estou velho para isso! Essa ditadura da beleza/malhação já passou dos limites. Claro que ninguém aqui quer uma sociedade ainda mais obesa e sedentária. Em regra, as pontas da extremidade da corda são bem semelhantes. 

2 comentários:

Fábio Alves disse...

Nicki Minaj é só bunda, já o talento... Ainda prefiro o estilo mignon da Taylor.

Resenhas de livros disse...

Ótima reflexão...só uma palavra para o tema abordado - Lamentável :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...