segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Livro - Asilo Arkham



O presídio mais famoso dos quadrinhos é a locação onde acontece toda a história desta HQ. Espantalho, Coringa, Pinguim, Crocodilo e companhia estão todos encarcerados e sendo tratados na clínica-prisão psiquiátrica.

Após um descuido os criminosos de Gotham tomam o controle do Asilo e Batman é chamado para resolver a situação. Claro, porque a polícia de Gotham City só serve para arrancar dinheiro do contribuinte, !? O Coringa, chefe da rebelião, libera todos os funcionários. Contudo, Ruth Adams (psicoterapeuta que parece não estar 100% das faculdades mentais) decide permanecer no local.

A galera do mal quer apenas o "guardião silencioso, o protetor cuidadoso, O cavaleiro das trevas". O argumento, em histórias anteriores, que o Batman é quem cria seus inimigos retorna. O Morcego, novamente, terá um conflito interno para solucionar.

Em determinado momento da rebelião Duas Caras terá o poder de decidir, através de sua moeda risada, se Batman morrerá ou ganhará a liberdade de Arkham. Não há surpresa, mas é bastante interessante os argumentos do detentor da moeda de prata.

Dave McKean ilustra genialmente, como de costume, a graphic novel. O estilo noir de Gotham é desenhado de forma mais suja, mais esfumaçada que a elegante Gotham de 1920. Um ótimo bônus nessa edição definitiva  é o roteiro original com todas as notas de Grant Morrison. E as citações tanto no início quanto no fim da história em quadrinhos são bem pertinentes.


Texto ao som de:
Danny Elfman - Batman (Theme Movie 1989)
Hans Zimmer / James Newton Howard -  The Dark Knight 
Powerglove - Batman 
Igor Gaiduk - Main Theme Batman Arkham Asylum

Um comentário:

Fábio Alves disse...

Papai Noel, é isso o q eu qr!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...