sábado, 13 de setembro de 2014

Torcedora Gremista Racista, Sociedade e Barbárie


Grande parte dos brasileiros estão a par do acontecido com a casa da torcedora Patrícia Moreira (acusada de racismo/injúria racial por chamar o goleiro Aranha de macaco). A gremista cometeu um crime e pagará na Justiça por sua infeliz declaração. Ponto!

Caso não concorde com a lei, quais as opções que você tem? Escolher pessoas que possam mudá-la ou você mesmo entrar no meio para lutar pela alteração das leis vigentes no país. Um árbitro de futebol não deve compensar um pênalti mal marcado dando um pênalti para o outro clube. O mesmo vale para a nossa singular sociedade. Um crime não pode, ou não deveria, ser desculpa para outro. 

Bastante temerária a continuidade dessas atitudes. Tempos atrás vimos um jovem ladrão que foi espancado e acorrentado a um poste. Todos, ou quase todos, que já sofrem algum tipo de violência urbana comemoraram a ação dos populares que prenderam o marginal em ambiente público. Contudo, devemos lembrar que bandido não tem amor a vida e costuma revidar. O linchamento público resolve? Esse tipo de vingança vale a pena e o risco?

E o linchamento virtual? É certo ameaçar a torcedora do tricolor gaúcho de estupro/morte. Cadê a nossa sociedade ameaçando traficante e/ou político ladrão? Lógico que Patrícia Moreira deve pagar pelos seus atos. Torço fervorosamente para ela ficar o resto de sua vida numa cadeia. Entendo que a Justiça do povo não tem lógica e é passional. As conseqüências normais serão dadas por um juiz. 

Que sirva de exemplo para todos: torcedora que diz que "o calor do momento a fez ser racista". Os criminosos que queimaram sua casa e a ameaçam sua vida. E aos linchadores de facebook/twitter que sem sentem impunes e vomitam pelos dedos asneiras que fazem vergonha aos homo sapiens.


Texto ao som de : 

Um comentário:

Fábio Alves disse...

O q ela fez foi de uma infinita imbecilidade, mas a atitude dos q destruíram e queimaram sua casa foi tão intolerante quanto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...