quinta-feira, 3 de abril de 2014

"Ê ôô, vida de gado, povo marcado", mas povo feliz?


Quem foi que disse que devemos transparecer, com atitudes, a idade que temos? Aumenta o número de pessoas que sofrem da Síndrome de Peter Pan: não no sentido psicológico de ser imaturo e negar o envelhecimento; mas no sentido de continuar gostando das coisas que você curtia na adolescência. E isso é ótimo!

Por que começou a aparecer os primeiros cabelos brancos tem que gostar de Chico Buarque (nada contra), bingo e dança de salão? Ah, mas é ridículo esses tiozinhos no meio da balada, show, ... Ridículo é a insegurança dessa gurizada que se sente constrangida (sem motivo) com a presença de um pessoal mais maduro em um "ambiente de jovem". É a manada influenciando o ser para que ele permaneça na inércia sem demonstrar qualquer posição contrária ao rebanho.

O maior esporte do ser humano, em especial do brasileiro, é falar mal das vida alheia. Porventura realizamos tal ato sem pensar tamanha é a nossa dominação. Estamos preocupados demais com os outros e esquecemos de divertir. Exemplo: aquela situação que o pessoal vai para um show e fica virando a cabeça de um lado a cada 5 segundos a procura de uma vítima. 

Vivemos num mundo do consumo voltado especialmente para os jovens. A maioria dos produtos são destinados a eles. O ramo da publicidade então... A postura de criticar o diferente diz mais sobre o algoz que a presa. Em pleno século XXI estamos numa incompatibilidade de pensamentos. Nunca tivemos tanta liberdade para seremos quem queremos ser e nunca criticamos tanto àqueles que utilizam essa liberdade. Devemos aprender e não invejar quem consegue sair das algemas do status quo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...