sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ela - 6º Filme do Ano


"Amar é ... a maneira sociavelmente aceita de insanidade".

Theodore (o da foto aí do lado) trabalha como escritor de cartas. Um recurso tecnológico transforma as ondas sonoras da voz do Thedore em letras que são automaticamente escritas na tela do monitor do computador. Posteriormente a carta é impressa com a letra do contratante.

O ditador de cartas vê um novo sitema operacional sendo vendido e o compra. O sistema ao ser instalado se autonomeia de Samantha (voz da Scarlett Johansson). O modelo operacional evolui a medida que o proprietário interaja com ele.

Theodore se separou de Catherine , mas demora em assinar divórcio por diversos motivos que homens inseguros teimam em não externá-los. Ele, Theo, é bem repulsivo a novos relacionamentos. Medo de sofrer? Quem nunca? Isso associado a sensação de ter já vivido tudo e e apenas vivenciar emoções menores do que as já sentidas o torna uma pessoa altamente sem graça 

Samantha começa a ser a melhor amiga de Theodore. Ela sabe tudo dele, pois é quem controla toda a agenda do seu 'proprietário'. Essa amizade cresce e evolui para um romance que a princípio parece bem nonsense, porem é de uma verossimilhança bem crível. 

Amar nunca é fácil. Taí os anos 2010 para mostrar a quantidade de pessoas solteiras com medo de relacionarem com outras pessoas. Certas pessoas já pensam no término antes mesmo do início e essa postura corta a possibilidade engrandecedora que seria ter uma experiência íntima; não só carnal; com outra pessoa.
_____________________________________________________________________________________________

* Joaquim Phoenix em atuação sutil. Acertou em cheio
* Que homem não se apaixonaria por qualquer coisa que tivesse a voz da Scarlett Johansson?
* Tem que ser muito doido/transtornado para dar 'um fora' numa personagem igual ao da Olívia Wilde
* Hilário o 'bichinho' do jogo de vídeo game sandbox que Theodore é viciado
*  Alguém mais reconheceu The Breeders de imediato no início do filme? 
* Sexo virtual nunca foi tão real. Chupa salas de bate-papo do UOL
* Profissão da Amy Adams é um sonho na Terra .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...