sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Graphic Novel - Johnny Cash - Uma Biografia





O alemão  Reinhard Kleist (da HQ sobre o Elvis, já falada aqui nesse blog)  também escreveu sobre o Homem de Preto. Johnny Cash:  monumento da música americana, não só do nicho country. 

O início da HQ começa com a vida dura no interiorrr. Trabalhando nas lavouras, o pequeno Johnny aprendeu a cantar juntamente com sua família enquanto colhia sacas e sacas de algodão. Nesse período da sua vida ocorre a trágica morte do seu irmão mais velho. Após esse fato, Cash tem seu primeiro contato com o violão - seu futuro inseparável parceiro. 

Um certo tempo passa até que a HQ biográfica relate a volta de J. Cash do exército. Johnny se muda para Memphis . Ele tinha em mente ser locutor de rádio. Sua banda de amigos tinha como objetivo ser um dos artistas contratados pela Sun Records. Um dos produtores do estúdio gosta de Cash e sua carreira musical se inicia.  

Com o sucesso, veio o excesso de álcool e, posteriormente, as anfetaminas; assim como Elvis. Em meio a isso, seu novo relacionamento com June Carter - também cantora/compositora - o ajuda a vencer sua luta contra a dependência das pílulas e a se manter na linha. 

Através da fases da vida de J. Cash e por meio de suas músicas as páginas fluem facilmente. A leitura é agradável mesmo para os seres que não conhecem a obra do autor de Folsom Prison Blue. Nada mais normal do que os quadrinhos serem em preto e branco, !? Destaque para o desenho/traço forte de Kleist.


Post feito ao som de: Johnny Cash - Solitary Man

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...