quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Graphic Novel - Elvis


Reinhard Kleist é um artista especialista em organizar história em quadrinhos biográficas. Castro (Fidel) e Cash (Johnny) já foram transferidos para suas páginas. Após a desenhografia Cash, Kleist fez a de Elvis. Pouco mais de 100 páginas. 

A HQ de Elvis foi feito através de um coletivo de desenhistas. Cada um responsável por uma fase-capítulo da vida-livro. No final do livro existe um pequeno resume de todos os artistas que participaram da obra.

Não há nada de novo. Estranho seria descobrir algo de novo após 30 anos da morte do Rei. A graphic novel segue a ordem cronológica normal. Primeiro capítulo fala da infância sem luxos da família Presley, seguindo pela introdução do pequeno Elvis na música. Todos sabem que Elvis começou a se interessar pelo canto após ver um coral de uma igreja gospel, !?

Depois, a biografia segue: 
* sua primeira audição na rádio da cidade,
* o início do sucesso,
* sua convocação para as Forças Armadas dos EUA, 
* seu retorno da guerra e
* o casamento com Priscilla. 
* a fase obesa-LasVegas

Talvez o fato mais marcante da HQ seja o contato do homem branco com voz de negro com a primeira anfetamina ingerida. Outro ponto interessante: a irresponsabilidade de Elvis com relação a sua obra e seu patrimônio. Para ele, seus fãs eram o mais importante e nada mais. 
=======================================================================

Você sabia que Elvis Presley era faixa preta de karatê?

Post feito ao som de: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...