quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Graphic Novel - Casanova - Luxúria


Casanova Quinn 909 é o personagem título da história que se passa em diversos lugares não identificáveis. Várias vezes o leitor será levado para camadas e camadas de realidades como em "A Origem". O problema é que não temos totens como o peão ou um dado para saber o que é a realidade atual, passado ou futuro.

Na graphic novel duas grandes organizações se digladiam. A M.O.I.T.A, comandada por Newman Xero (alguma semelhança com Shishio Makoto)? E a I.M.P.E.R.I.O, liderada pelo Cornelius Quinn (pai de Casanova) que tem como objetivo manter a 'paz mundial' de foma não tão pacífica. 

Casa nova é uma espécie de James Bond + Mugen. Espionagem, psicodelia, lutas, intriga entre irmãos, robô-putas, e muitas outras referências explícitas estão nas páginas. Destaque para o assunto "beatles" num jantar nada familiar. 

Devido ao roteiro complicado se faz necessário uma atenção total durante a leitura da grande HQ... Talvez o autor tenha desejado isso mesmo: a confusão na nossa cabeça sempre jogando várias opões para várias situações
==========================================================================

* Fabio Moon, irmão do Gabriel Bá (que desenha Casanova) faz o material extra no fim da graphic novel
* Não falar de Deus e suas poucas inserções no canto da página porque nada que eu disser será tão merecedor de Deus (ironia?)

Post ao som de: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...