segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rubinho já foi vice do mundo, e você?


Nunca fui fã, mas estou longe de ser aqueles &¨%$#@ que só sabem ver os defeitos dele. O Rubinho sempre foi massacrado pela mídia não especializada desse país chamado Fifa, ops, Brasil. Sou parte dos não especialistas que sempre valorizaram o cara. Vamos a alguns números:

* 658 pontos na F1. 8º maior pontuador da história da categoria. 
* 68 pódios. 5º piloto com o maior número de pódios 
* 326 GPs. Ser humano com mais GPs de todos os tempos
* 7º piloto com mais Hat Trick (Pole position, vitória e volta mais rápida) na maior categoria do automobilismo. 

Lembremos que a competição Fórmula 1 existe desde 1950, por onde já passaram mais de 800 pilotos. Já falei várias vezes e repito: brasileiro não gosta de competir, brasileiro gosta de ganhar. R. Barrichello tem dois vice campeonatos mundiais. Quando a seleção brasileira 'conquista' o vice mundial de futebol de 1998 foi uma decepção geral. 2º melhor do planeta e os brasileiros não valorizam o feito. Quantas pessoas do seu convívio que tem 2 vice campeonatos nacionais ou até mesmo estaduais? 

A culpa da fama de lento do piloto veio, principalmente por causa das viúvas do Ayrton Senna. Depois da morte do Senna, todos colocavam a esperança no jovem Rubinho (que na época do falecimento do tri-campeão tupiniquim tinha 22 anos). Todos lembram que dois dias antes da morte do Senna, Rubens voou com sua Jordan para o muro de pneu em Ímola, né!?

Segundo: o programa humorístico Casseta e Planeta que por anos ininterruptos criticou de forma pejorativa o piloto brasileiro. Confesso que, no início, gostava das sacanagens do Pé de Chinelo. Contudo, concordamos que 10 anos fazendo a mesma piada deixam qualquer história sem humor algum.

E outro ponto crucial para a má imagem do Rubinho perante boa parte da população é o seu favorecimento ao alemão Schumacher. Parte dos torcedores-amendoim de F1 creditam o fato do Barrichello nunca ter conseguido um título na categoria devido ao contrato (que ninguém nunca teve acesso) da Ferrari com o piloto. 

Não gosto de usar o clichê "Achou ruim? Faz melhor!", mas a frase anterior cabe para quase todos os críticos ferrenhos (nas suas respectivas atividades profissionais). Meio estranho falar mal de alguém que ganhou milhões de dólares por mais de 15 anos seguidos fazendo um trabalho que mais parece diversão para 99,9% dos homens da Terra. 

Um comentário:

Fernanda Fusco disse...

Ótimo, Daniel!! Rubinho não deixa de ser vitorioso, afinal tem diversas outras conquistas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...