sábado, 13 de julho de 2013

Graphic Novel - Orquídea Negra


* Antecipadamente me desculpo por não saber descrever muito bem as coisas que leio

A's' orquidea's' negra's' são fruto de uma pesquisa realizada por um cientista que tinha como objetivo criar um híbrido de pessoa-planta para trocar o dióxido de carbono em oxigênio salvando assim a Terra da sua destruição

Logo no início da graphic novel, acontece algo não costumeiro em HQs. Fica difícil falar o que acontece sem dar spoiler. A morte de Shane (de The Walking Dead) talvez tenha como referência o que acontece  com a Orquídea Negra no começo da história.

É legal ler algumas coisas que acontecem nos bastidores do Asilo Arkham. Lex Luthor tambérm aparece na trama, mas de maneira um pouco diferente do que estamos habituados a ver nas histórias do homem de aço. Batman também faz uma pequena, mas importante participação no enredo. Outros personagens de HQs não tão famosos aparecem igualmente ao Morcego.

As ilustrações ficam por conta de Dave McKean. Destaque para o roxo bem carregado e a palheta escura usada por McKean para demonstrar a escuridão vivida em Gotham City. Muito bom a ideia de Gaiman colocar trechos de música em determinadas cenas.

Uma característica que percebi é a sentimentalização do heroi. Diferentemente do mutante clássico que supera os desafios sem demonstrar suas emoções, Orquídea revela seu lado enternecido. Depois de sua morte a Orquídea retorna para tentar responder algumas questões que são preponderantes para a sua própria vida. Algo semelhante com o que ocorre com o Wolverine, mas sem a delicadeza do X-Men mais popular.

2 comentários:

Fernanda Fusco disse...

Gosto demais dos romances e livros infantis do Neil Gaiman, mas não tive muito contato com as Graphic Novels - a única que li, até agora, foi Mr. Punch. Sou apaixonada pelas ilustrações do MCKean tb!!

Unknown disse...

Oi! Não estou conseguindo seguir você porque aparece a conta da minha esposa: Rosa Chiclets.
Estou seguindo pelo perfil dela, assim que eu conseguir ver o que está acontecendo eu sigo com o meu perfil!
Abraços - www.artigodeopiniao.com
O blog dela é: www.rosachiclets.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...