segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comodismo nosso permanecer só na carne de boi?


Saudades da época que R$ 10,00  davam para pagar um X-Tudo e um creme de maracujá 500ml no pit dog da esquina. 

Anteontem, dia 26 de maio foi comemorado (?) o dia do hamburguer. Confesso que não pesquisei o porquê dessa data em específico. Será que existe o dia da carne de arraia? 

No Brasil, em especial no Centro-oeste vivemos a ditadura da carne vermelha. Nada contra, muito pelo contrário. Grandes latifúndios -->  grande rebanho -->  muita carne vermelha --> preço, teoricamente, justo. 

Claro que, em geral, a carne branca, lê-se frango de granja turbinado com hormônios e a carne de porco tem grande participação na mesa do brasileiro. Lógico que o preço de outras carnes não são nada convidativos. Não preciso olhar no google que brasileiro come muito pouco peixe. Sei do papel do Ibama em coibir a caça predatória e pegar rebanhos clandestinos de pacas, javalis, ... 

Sem essa de hipster gastronômico. Até porque prefiro um sanduíche da lanchonete do bairro do que esses sanduíches do Madero e semelhantes. Perdemos a chance de conhecer novos alimentos por simplesmente não arriscarmos.

Topa uma carne de porquinho da Índia?

Um comentário:

Anômima disse...

Eu parei de comer carne vermelha, frango, porco etc há alguns anos. Mas um peixinho de vez em quando vai bem. Ou seja, não sou uma vegetariana - só wannabe rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...