segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comodismo nosso permanecer só na carne de boi?


Saudades da época que R$ 10,00  davam para pagar um X-Tudo e um creme de maracujá 500ml no pit dog da esquina. 

Anteontem, dia 26 de maio foi comemorado (?) o dia do hamburguer. Confesso que não pesquisei o porquê dessa data em específico. Será que existe o dia da carne de arraia? 

No Brasil, em especial no Centro-oeste vivemos a ditadura da carne vermelha. Nada contra, muito pelo contrário. Grandes latifúndios -->  grande rebanho -->  muita carne vermelha --> preço, teoricamente, justo. 

Claro que, em geral, a carne branca, lê-se frango de granja turbinado com hormônios e a carne de porco tem grande participação na mesa do brasileiro. Lógico que o preço de outras carnes não são nada convidativos. Não preciso olhar no google que brasileiro come muito pouco peixe. Sei do papel do Ibama em coibir a caça predatória e pegar rebanhos clandestinos de pacas, javalis, ... 

Sem essa de hipster gastronômico. Até porque prefiro um sanduíche da lanchonete do bairro do que esses sanduíches do Madero e semelhantes. Perdemos a chance de conhecer novos alimentos por simplesmente não arriscarmos.

Topa uma carne de porquinho da Índia?

Um comentário:

Garota no hall disse...

Eu parei de comer carne vermelha, frango, porco etc há alguns anos. Mas um peixinho de vez em quando vai bem. Ou seja, não sou uma vegetariana - só wannabe rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...