segunda-feira, 15 de abril de 2013

... E se você tivesse um Death Note?


Primeiro se faz necessário uma breve explicação para os não iniciados nesse caderno.  O caderno da morte surgiu em 2006 no mangá com o mesmo nome. Sobrenatural, as folhas realizam o desejo de matarmos pessoas sem sujarmos as mãos. Basta  pensar no rosto da pessoa no momento em que se escreve o nome dela nas páginas em branco e pronto! A pessoa morre. 

E se algo assim realmente existisse? E se um caderno desses caísse no seu colo? Quem você mataria? Talvez haveria um limpa na atual música brasileira de massa se o livro tivesse como dono algum indie ou rockeiro fundamentalista. E o contrário? se o livro tivesse como detentor um funkeiro carioca? Duvido que o funkeiro desejasse a morte da 'galera da camiseta preta' e o pessoal dos wayfarer como o contrário apresenta.

"Assassinos, estupradores e ladrões" também entrariam facilmente na lista, da maioria, dos futuros moradores a sete palmos do chão. Estaríamos fazendo justiça, certo? Essa raça sempre f... com todas as classes sociais. Apenas daríamos o devido troco em vida, né!? 

E como esquecer dar nossas ex. Pessoas que nos fizeram tão bem com o término de diversas relações. Acabamentos sempre dolorosos. Como não retribuílas (os)? Coloco no mesmo balaio determiados políticos com todos os cambistas das face do planeta. Esses seres que cometem crimes contra a economia popular deveriam morrer sofrendo mais do que heroína de novela mexicana.

Um capítulo à parte seria a resposta para: "Como você gostaria que essas pessoas morressem?". Para a maioria desejamos apenas a morte. Outras, porem, merecem sofrer em vida, pois não sabemos se existe algo além da Terra. Acidente de transito, parada cardíaca, espancamento público, estrangulamento, ... As possibilidades são infinita. Seja criativo!

Contudo, com um caderno desse em mãos, será que o poder não lhe subiria à cabeça?  Provavelmente! Certamente o dono do caderno seria tão inconsequente quanto Light. Não sabe o que acontece com L. Yagami? Aconselho ver/ler o anime/mangá. Não estragarei a surpresa.

Um comentário:

Nina disse...

eu com certeza seria dessas intolerantes que mataria todo mundo e ia arrepender depois

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...