domingo, 21 de abril de 2013

Como votar conscientemente no "Comida di Buteco"?


Devido a minha vasta experiência que pode ser confirmada com o tamanho da circunferência do meu abdômen resolvi alertar aos frequentadores esporádicos de botecos sobre como dar nota para os concorrentes do concurso "Comida di Buteco".

Ou seja, teoricamente, esse texto é direcionado aos +18, se bem que esse atual aperto na lei não mudará que você menor continue beliscando a cervejinha do pai/mãe/amigo.

Voltando ... As 3 perguntas (se não me engano; se estou, culpo o álcool) que estão no verso da cédula de votação são sobre: 

* A nota do prato
O principal, né!? Alguns fatores para você estipular a nota de maneira mais justa: visual da iguaria, sabor (no ponto, muito oleoso, insonso, ...), temperatura, acompanhamentos, temperos, preço compatível com o prato, ...

* A bebida que você pediu veio na temperatura ideal?
95% (dado baseado na metodologia de observação deste que vos escreve) das pessoas de qualquer boteco copo-sujo ou estão tomando cerveja ou bebendo refrigerante. Logo, se a bebida não vier gelada trincando é no máximo nota 7. Garçom trazendo gelo é o escancarado atestado de que a bebida não está na melhor temperatura para o consumo.

* Por fim, a avaliação do atendimento
Educação do funcionário, garçom sabe explicar o que tem no prato e como ele é feito? Tempo de espera, e higiene (a mesa ao ar livre estava limpa quando você chegou? e o banheiro?). A casa possui diversas opções de pagamento? Aqui uma dica: dê a nota após pagar a dolorosa. Em regra, o atendente entrega a ficha de avaliação antes do pagamento da conta. E se demorarem pra fechar sua comanda? Não tem como reavaliar depois de colocada a cédula na urna. 

* Claro que é muita exigência para apenas um boteco, contudo os participantes, em sua maioria não são mais meros botecos de bairro. Diversos concorrentes são conhecidos por boa parte da população das cidades participantes. Ou seja, já possuem ou deveriam possuir, um nível elevado de satisfação ao cliente

--> Texto escrito ao som de: Violins - Nenhum Johnny Depp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...