quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O medo venceu a esperança


Cansei! Não de fazer atividades físicas, lógico! No Japão tem terremoto, nos Estados Unidos tornados, na Itália tem o vulcão Etna e no Brasil temos o povo.

Dentro desse "povo" esta uma certa ramificação chamada "arruaceiros organizados". Falei arruaceiros, não torcida, pois assim como na polícia uma pequena parte podre consegue sujar a imagem de todo um grupo, instituição.

Sempre fui a favor de tirar a bunda do sofá e ir para o estádio. Sempre preferi o mal cheiro dos banheiros de estádios ao conforto do lar, mas acabou! Claro que as discussões futebolísticas continuarão a acontecer.  A descrença com o futebol não é de hoje... Desde que o Brasil foi escolhido como sede do evento da fifa que desanimei. Gente passando fome, morrendo em hospital e, nós, os possíveis compradores de ingressos para os jogos comemorando a eleição da copa 2014. Superfaturamento, má gestão, os benefícios que não teremos após essa palhaçada... 

O 'cerne da parada' é que não critico mais quem tem pay-per-view. É mais perigoso usar uma camisa de time em dia de crássico que pilotar uma moto em uma grande cidade. Mesmo assistindo jogo de futebol em bares o melhor é não usar nada com as cores dos times que estão jogando. A imbecilidade humana não tem limites. Nunca cansarei de dizer isso.

Está tudo errado: clubes e digníssimos cartolas (que sustentam essas torcidas), governo (que não fiscaliza p... nenhuma), torcedores (que não lutam pelos seus direitos ou lutam por motivos errados) e jogadores coniventes com o que acontece nos bastidores do Esporte). 'Inventaram' a lei seca nos estádios e o que foi comprovado? Que  o álcool não era o fator alavancador de brigas dentro das arenas; até porque quem bebe umas latinhas não tem reflexos (e nem disposição) suficientes para entrar numa briga e sair vencedor... É o governo e demais órgãos atacando o lado errado da discussão. 

Quase não se vê mais holligans na Europa. Por que? Caboclinho que invade estádio fica hospedado na cadeia. Não como aqui que os malfeitos tem apenas que comparecerem (se comparecem) em alguma delegacia durante o jogo. Quando você viu um dirigente esportivo ser preso? Acho que nunca, né!? Outro ponto: você acha que esses dirigentes estão se elegendo deputados/senadores à toa? Foro privilegiado lhle diz algo?

Não adianta a imprensa esportiva do país 'incentivar' os telespectadores a irem aos estádios, se o que vemos no jornal televisivo noturno tem coloração escarlate.

* Em tempos: queria ver esse torcedor babaca do corintians trazer uma a faixa com dizeres "......., fica em paz" se tivesse morrido um torcedor do Palmeiras. Hipocrisia é mato!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...