quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lincoln - 3º filme do ano


Preguiça de comentar sobre esse filme que tem como público-alvo o próprio povo americano. Abraham Lincoln não é um super-herói mundial, é apenas uma figura importante de um determinado país cuja cultura cobre grande parte do planeta.

Durante todo o filme o presidente tenta acabar com a escravidão em meio a Guerra da Secessão. A guerra acontecia porque 11 (ou 13, não lembro) estados se uniram formar a Confederação dos Estados do Sul (algo assim) com o objetivo de manter o status quo da economia americana. 

Comparando com o melhor filme de todos os tempos, - Lista de Schindler -, e Resgate do Soldado Ryan, há poucas cenas de batalhas. O que mais se destaca no filme é que a raça política sempre foi da mesma maneira, só mudam os anos e o país de origem desses seres. Subornos, jeitinhos, acordos egoístas e todo o pacote que vem incluído no corpo do político caricato. 

Tenho a impressão que Spielberg tentou fazer com o fimle o que fizeram com o ex presidente Lula. Alguns ensinamentos do presidente Lincoln são dignos de Sun Tzu. Todo estudante de administração deveria assistir, mas a grande massa brasileira não se identificará com o personagem-título
=========================================================================

* Lincoln - chato, arrastado, sem graça, falsamente piegas
* Spielberg sempre genial na gravação de cenas de campos de guerra
* melhor coisa do filme: Tommy Lee Jones 
* Por que Joseph Gordon-Levitt está no filme?
* Sally Field: Regina Duarte estadunidense

Um comentário:

Nina disse...

Por que Joseph Gordon-Levitt está no filme? R: pra ser lindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...