quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os Infratores - 20º filme do ano


Anos 30. Lei Seca. Não como ela é implantada atualmente, mas ... 

Numa pequena cidade próxima a Chicago; onde quase tudo se resolve na bala ou no punho, alguns caipiras continuam fabricando e vendendo destilados: whisky, em particular. 

Uma nova autoridade chega no comando do condado  e coloca em prática uma espécie de quinto que é cobrada de todos os produtores do produto ilegal. Os irmãos Bondurant são os únicos contra o pagamento dessa taxa. Uma certa lenda que cerca a família Bondurant leva a todos acreditarem na imortalidade dos irmãos. Caso isolados reforçam a tese de invencibilidade de Forrest, Howard e Jack... Bem... Este último, não!

Charles Rakes (Guy Pearce), um policial de Chicago, é deslocado para a cidadezinha afim de convencer todos os produtores a obedecerem e pagarem tal fatia dos lucros. Previsivelmente ocorrerá um confronto entre as partes. Contudo, em meio a essa desavença o irmãos caçula dos Bondurant, Jack (Shia LaBeouf) quer fazer parte dos negócios da família enquanto se apaixona pela filha do pastor. 

O filme não traz nenhuma novidade. Nenhuma surpresa. Excluindo as cenas regadas a sangue o filme não terá, teoricamente, nenhum outro impacto sobre o espectador

Será culpa do livro

===========================================================================
* Por que o Tom Hardy continua com a voz do Bane?
* Mia Wasikowska é o exemplo vivo de que uma guria não precisa ser bonita para chamar a atenção
* Cricket Pate (Dane DeHaan) é o melhor do filme
* Charles Rakes é ou não é? 
* Não li o livro, mas o personagem de Gary Oldman merecia um pouco mais de espaço, hein!? 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...