quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Branca de neve e o Caçador - 10º filme do ano


Bem... a história é conhecida por todos, mas o legal de ver esse remake é justamente comparar com a anedota. O conto original é puro e sem violência como seus pais achavam que você seria para sempre. Abaixo um texto com spoilers que não atrapalharão o entretenimento caso vá ao cinema.

A Branca de Neve, vivida pela Kristen Stewart cavalga e pega em armas. E o melhor de tudo: ela vai bem de Snow White. É inevitável a comparação daquele personagem dela naquela saga do vampirinho purpurinado. Contudo, não sou garotinho juvenil ao ponto de criticá-la (como os haters adoram). Daí a comparar a beleza dela com a da Ravenna, sua madrasta, interpretada pela Charlize "suspiros eternos" Theron, ...

Todos no reino viviam suas vidinhas medíocres da forma mais comum possível no feudo do pai da Branca de Neve. Após a morte de um parente da família, o rei se torna assexuado até 'encontrar' Ravenna que com sua beleza o enfeitiça automaticamente. Logo, logo a bela loira consegue a coroa e torna rainha pondo em prática toda a postura madrasta má que a Disney e os contos infantis nos adestraram.

Num desses atos nada belos, Ravenna deixa Branca de Neve encarcerada em seu castelo. Mais de uma década depois aproximadamente (o filme não fala a quantidade de anos exata) a princesa consegue escapar. A rainha madrasta, então, contrata um caçador para resgatá-la. Porem, a jovem fugitiva está escondida numa floresta bastante densa cheia de animais estranhos. Quando o caçador encontra sua presa ele se vê num dilema entre entregar ou não Branca de Neve para a Rainha.

Após a decisão tomada eles se unem com amigos que fazem durante o retorno para o castelo para acabar com o reinado da Madrasta Má. Ravenna sabe muito bem disso e usará todos os poderes, e humanos ,para permanecer como chefe do reino.

===========================================================================

* o espelho do filme esta estragado. Ninguém acha a essa Branca de Neve mais bonita do que a Rainha
* só eu que vi relação entre a Mulan e a Branca de Neve desse filme?
* Como o Caçador mata tantas pessoas se ele está sempre bêbado ou de ressaca?
* Ainda bem que colocaram os anões em tamanho real. Não como aqueles anões gigantes do "O Senhor do Anéis" 
* ainda bem que a escalação do Johnny Depp para o papel de Caçador foi descartada
* desnecessário o papel do William no filme

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...