terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oi, meu nome é ______________ e hoje eu não usei internet


Mais precisamente o facebook. Já imaginou a sua vida medíocre sem o seu computador domiciliar e sem o seu celular com wifi? Tente ficar 3 dias clean de redes sociais, sites de notícias e páginas de compras coletivas. É...;  'o bagulho é loco, mano!".

A televisão, o rádio e o jornal impresso ainda são veículos eficientes para a transmissão de informações, mas sem a eficácia da www. Somos uma geração que adora vomitar que a programação televisiva é uma merda,. Fazemos isso sentados na frente do sofá discutindo com os familiares os personagens da novela das 21horas da Rede Marinho. Não que isso seja bom ou ruim, mas isso tem nome: hipocrisia.

Exclua aquela rádio local que toca standards e mpb mais uma rádio que só toca notícia; o que temos? Rádios movidas a jabá. O sistema é assim e o maior protesto que você faz é não consumir esse produto. Agora se você  gosta do que toca nas rádios, então seja feliz! Agora que não curte tem que fazer algo para mudar o status quo. Não, apenas, ser um rebeldezinho movido à toddynho e jogar palavras ao vento sem qualquer ação real.

O mesmo vale para o jornal impresso. Matérias pagas, reportagens que só elogiam ao governador do estado e nunca fazem menção ao superfaturamento de obras estaduais. A versão online desses jornais se preocupam em divulgar com tanta velocidade os fatos que uma parte considerável das notícias sai incompleta e/ou com erros informativos. E a população faz a sua parte: basta ver os links mais clicados. 

Por isso quem é viciado em internet e não tem acesso a mesma, sofre. Não que a rede virtual mundial seja uma verdadeira anarquia como grande parte dos usuários pensa, mas nela acontece um diálogo mais ou menos funcional. E isso nos leva as redes sociais e as teias do momento: o facebook e o twitter. O vídeo do momento, o meme da atualidade ou aquele pseudoprotesto  jogados na sua cara  Fiquei logado nelas e siga a sua timeline por uma hora e verá diversas opiniões sobre um determinado assunto. E é nessa pluralidade de citações (claro que a maioria de citações são belas asneiras que não convém julgarmos) que está a graça da cosia. Por isso que é tão difícil ficar sem internet disponível a todo momento. Mais fácil ser alcoólatra e não beber. (Será!?)

Obs.: esse blog se recusa a colocar as palavras 'Luiza' e 'Canadá' na mesma frase

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...