quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos - A origem - 22º filme do ano




Depois de uma sessão cancelada, sem aviso prévio (obrigado, cinemark!) consegui ver o filme dos símios. Como não tenho muitas lembranças do filme original (alzheimer detected) vi o filme sem um parâmetro de comparação.

James Franco é Will Rodman - o principal cientista de um mega laboratório que visa descobrir novas drogas para as mais diversas enfermidades. Para chegar ao êxito com esses novos medicamentos se faz necessário o uso de cobaias, no caso os macacos, mais especificamente os chimpanzés. Impressionante como suas feições ficaram perfeitas. Viva os efeitos visuais.

Continuando... 
Após um embate com o chefe capitalista do grande laboratório devido a uma droga que tem por objetivo curar o mal de Alzheimer, W. Rodman sai da empresa. Porém, acaba levando consigo um filhote de primata, que com o fim da pesquisa, não tem um lar para ficar. Rapidamente o cientista e o pai dele, portador do 'mal', percebem o quanto o macaco é diferenciado. Sua capacidade de aprendizado e interação com o meio vai além da aptidão do ser humano de adquirir conhecimento numa fase inicial da vida. 

Com isso, Will continua a estudar a droga ALZ-112 em sua casa e chega num estágio onde pode testar em humanos. Em meio a experiência com humanos, César (o nome do macaco) se questiona: "sou um membro da família ou um animal de estimação?" Durante um incidente com um vizinho mais violento, César se machuca e é tratado pela veterinária de um zoológico (Freida Pinto) que se apaixona... pelo Will, não pelo César.

O cientista retorna a sua antiga empresa para demonstrar sua nova pesquisa e suas cobaias. Seu chefe não tem como negar sua admissão que irá gerar um super remédio que dará milhões ou bilhões de dólares para o laboratório. Paralelamente, César novamente entra em conflito com a vizinhança e é preso numa espécie de cadeia para primatas. Lá, se torna o líder do seu bando, lógico, devido ao sua inteligência. Ele, César, usa seu conhecimento para unir todo o grupo de presidiários-macacos para planejar uma espécie de vingança que terá como conseqüência-final a retomada do planeta que fora, inicialmente, deles.

==========================================================================

- Tom Felton se sairá melhor do que Daniel Radcliffe fora da saga da J. K. Rowling
- A cena das folhas caindo quando os macacos pulam de galho em galho ... foda
- Somos a involução dos macacos?



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...