sábado, 2 de julho de 2011

Meia Noite em Paris – 18º filme do ano


Woody Allen mais Owen Wilsom pode, Arnaldo? Inez (Rachel McAdams) e Gil (Owen Wilson) vão para Paris com os pais dela. Gil é um grande roteirista de filmes comerciais de Hollywood (redundância master). Já Inez é uma fútil filha de um grande empresário que visita a frança para fechar alguns contratos . Enquanto Inez quer conhecer todos os atrativos para turista, Gil apenas quer conhecer lugares alternativos que aflorem a sua inspiração.

Seu principal objetivo é terminar seu romance. Um texto sério, algo totalmente diferente do que faz em Los Angeles. Numa andança solitária pela noite parisiense, Gil se vê sendo arrastado para dentro de um carro que o leva a outra dimensão: a Paris dos anos 20 com seu estilo boêmio numa época em que o odor do Sena não consumia o ar da cidade-luz.

O carro é uma espécie de Delorian que leva Gil para encontros com célebres nomes como: Gertrude Stein, Cole Porter, Henri Matisse, Luis Buñel. Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Pablo Picasso, entre outros grandes. Festas intermináveis, discussões altamente subjetivas sobre os vários tipo de arte e álcool, muito álcool.

Entre uma viajada e outra à Paris nostálgica, Gil aos poucos modifica seu livro e o apresenta para alguns artistas com o intuito de ter uma opinião de quem realmente entende do riscado. Inez por outro lado acha que seu noivo está enlouquecendo e o relacionamento deles enfim se vê descoberto da cortina da frivolidade.

=======================================================
- melhor momento de Owen Wilson é em Os Excêntricos Tenenbaums e só!
- Rachel McAdams muito mais ou menos
- Woddy Allen tem as melhores cenas iniciais
- Adrien Brody (Picassso) e Carla Bruni (guia de museu) = os melhores

Um comentário:

NIna disse...

é woody né? mesmo sem ter visto eu já sou suspeita pra falar *fangirl detected*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...