sexta-feira, 13 de maio de 2011

Thor – 14º filme do ano



O filme se inicial com uma pequena introdução da vida do personagem-título. Provavelmente, os efeitos especiais que apresentam o reino de Asgard foram inspirados nas imagens das terras do “Senhor dos Anéis”.

Thor (Chris Hemsworth) é um quase adulto de grande soberba e petulância por ter sido premiado com a loteria genética. Seu irmão, Loki (Tom Hiddleston) não dispõe das mesmas habilidades físicas que o grande filho de Odin (Anthony Hopkins), mas detém um grande poder no mundo das mágicas e ilusões.

Durante o evento de coroação de Thror, Gigantes do Gelo (até então um grupo que havia feito uma trégua com os medievais) invadem o castelo real em busca de um caixa que possui um grande poder. Após uma briga, Odin expulsa Thor e o envia a terra por ter desrespeitado uma ordem sua. Con isso, um novo postulando ao trono irá assumir o cetro real

Paralelamente ao mundo fantasioso da família real de Asgard; na Terra, Jane Foster - Natalie Portman - faz pesquisas sobre o céu e a inércia das estrelas. Coincidentemente, Thor cai próximo ao local de pesquisas de J. Foster que a princípio acha que o galego expulso é apenas um doido varrido.

Após acontecimentos absurdos - ele, Thor, convence a cientista jovem de que ele é o que é. Não satisfeito com a expulsão de Thor, o atual rei quer eliminar o herói da face de todos os mundos.

===========================================================================

- Loki é a melhor coisa do filme

- Só em filme da marvel que um herói como Thor e da mitologia nórdica-germânica se apaixona quase que instantaneamente por uma mortal

- Curti não... modificaram alguns fatos das história dos quadrinhos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...